Resenha de Outlander serie de TV e livro




Claire Randall é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

O texto abaixo pode conter spolier:

A história tanto da série como do livro começa logo no fim da segunda guerra mundial, com isso, Clarie e Frank Randall vão pra uma segunda lua de mel nas terras altas da Escócia. Frank sendo um professor e historiador aproveita também para procurar sobre história de um antepassado dele o famoso Capitão Jonathan Randall, mais conhecido como Black Jack.

O que eles não sabiam é que lá existam crenças em bruxas. E a partir disso, Claire e Frank vão de noite espionar as bruxas, enquanto elas dançam no Craigh na Dun, círculo de pedras. Nessa observação, Clarie, que é botânica e enfermeira, fica bastante interessada por uma flor azul que está entre as pedras e acaba voltando para pegar-lá. Porém, essa ida acaba sendo sem volta, pois ao se aproximar da pedras, ela viaja no tempo e vai parar em 1743, ano em que vive Black Jack.

Agora tente imaginar o susto que Clarie tomou, indo parar num século na qual ela não fazia parte e se deparando com um homem com a mesma aparência do seu marido, mas com um caráter suspeito. E essa suspeita sobre a índole duvidosa de Black Jack, confirma-se quando ele tenta se aproveitar dela, mas Claire é salva por um grupo de escoceses da terra alta. Junto com esse bando está Jamie Fraser, um fora da lei que se esconde no Clã do seu tio Colum Mackenzie.

Embora a história seja narrada por Clarie, quem acaba roubando a cena é Jamie, um personagem que ao mesmo tempo que é fofo, e inocente também é muito sexy. Jamie é fora da lei que Black Jack quer para si e bota a cabeça dele a prêmio com a intenção de colocar as mãos, literalmente, nele.

Clarie, que é inglesa, se torna alvo de Black Jack e para que isso não aconteça acaba casando com o Jamie. A partir disso, eles vão viver altas aventuras, como Clarie ser acusada de bruxaria e Jamie ser pego em uma emboscada e presenciar o começa da revolução jacobita, que foi iniciada com o intuito de trazer o Príncipe Charles Stuart para a coroa de novo.

Sobre o livro o que eu tenho a dizer é que  a autora Diana Gabaldon têm uma escrita maravilhosa. Você lê o livro de 700 e poucas paginas e nem percebe, já a serie foi muito bem adaptada pela emissora norte americana Starz, todas as cenas de fundamental importância para a historia entraram. Cada episódio têm uma hora de duração continua e  mais ou menos 3 ou 4 capítulos do livro. A série é tão fantástica que vi os 9 primeiros episódios em apenas um dia.

O que nos resta agora é espera  dia 16 de março de 2016 para assisitr a segunda temporada. Aqui no Brasil os livros são lançados pela editora Saída de Emergência. Os livros disponíveis no Brasil são A viagem do Tempo, A libélula de Amber e O resgate do mar I e II. Pois, a partir de agora os livros serão divididos.

Tobias Menzies, Caitriona Balfe, Graham McTavis, Lotte Verbeek e Sam Heughan



  • Caitriona Balfe - Claire Randall/Fraser
  • Sam Heughan - Jamie Fraser
  • Tobias Menzies - Frank Randall/Jonathan “Black Jack” Randall
  • Graham McTavish - Dougal MacKenzie
  • Gary Lewis - Colum MacKenzie
  • Lotte Verbeek - Geillis Duncan


Comentários

Postagens mais visitadas