Resenha do livro Rainha Vermelha



O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso¿ Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração.

O texto abaixo pode conter spoiler:

Há alguns dias li o primeiro volume da serie Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard, nele à autora inventou um mundo distópico totalmente novo, onde a população é dividia entre dois sangues os vermelhos, considerada a plebe, e os prateados, que seriam a realeza.

Os sangues prateados têm poderes que mexem com os elementos (metal, ar, terra, água e fogo) entre outras coisas, já os vermelhos não possuem poderes nenhum. Porém a protagonista Mare Barrow uma vermelha de sangue descobre que também domina poderes que jamais foram vistos antes e que nenhum prateado possui.

Mare acaba por entra no mundo dos prateados para que a população não descubra a verdade sobre ela. Uma coisa que percebemos com o decorrer da historia é que não podemos confiar em ninguém, todos podem ser amigos ou inimigos.

A Victoria soube fazer uma historia tão incrível que a capa página que lemos ficamos cada vez mais curiosos pelo final da historia. Estória essa que não deixa a deseja, pois tem varias reviravoltas,. Além de ter uma mocinha tão corajosa como a Mare que é capaz de enfrentar vários obstáculos pelas suas ideias.

Rainha vermelha, já tem sua sequência programada para fevereiro de 2016 com lançamento simultâneo no Brasil,. Os direitos cinematográficos da série foi comprada pela Universal Pictures. 

Agora o que nós resta é esperar a continuação. 



Comentários

  1. Parabéns Vivizinha! Me deixou com vontade de ler mais um livro, como sempre! Tá show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Gabi
      nada disso n teria acontecido sem o seu apoio

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas