[Resenha] Homem Aranha: De Volta ao Lar

Foto: Marvel

No último dia (06/07) estreou nos cinemas do mundo todo a terceira franquia de filmes Homem Aranha e a primeira que pertence ao universo cinematográfico da Marvel Studios, pois antes os filmes eram inteiramente da Sony.

Nesse filme o amigo da vizinhança está bem mais novo que os anteriores, pois neste ele tem somente 15 anos, e tem como mentor nada mais nada menos que o Homem de Ferro,além de poder contar com a ajuda do amigo Ned (Jacob Batalon). E isso é bem diferente dos outros, pois eles nunca contavam com a ajuda de terceiros. E mostra que a Marvel vai seguir nele o mesmo padrão que nos outros, pois todos os heróis que já tiveram seus filmes solos sempre tem um amigo que os ajuda mesmo que minimante.

Pelo fato de o Peter ser só uma criança nesse filme, o longa ficou muito mais engraçado que os outros filmes do homem aranha e da própria Marvel. O Peter é uma personagem muito impulsivo que haje primeiro e depois pensa. Além de ser um tanto atrapalhado. Ele está sempre tentando mostrar ao Tony Stark que ele pode  sim ser um vingador.

Eu, particularmente, gostei bastante do Tom Holland como o protagonista. Ele estava incrível no papel e isso me surpreendeu muito, porque em Capitão America: Guerra Civil, ele apareceu muito pouco, embora eu já tenha gostado dele ali, foi muito rápido para poder avaliar.

Minhas únicas criticas a esse filme são duas; a aparição do Capitão America foi um tanto sem graça e sem lógica para mim, a impressão que tive é que eles não souberam como aproveita o Chris Evans nesse filme, quem já viu, mesmo que não concorde comigo, acho que vai entender o que eu quis dizer. Já o outro problema foi a personagem da Zendaya, a personagem dela foi altamente insignificante no filme mas teve um marketing muito grande. No final dá a entender que no segundo filme ela possa vir a ganhar mais espaço, vamos ter que esperar para ver, de resto o filme está maravilhoso. 


Comentários

Postagens mais visitadas