[Resennha] Cinquenta Tons (livros e filmes)



Logo quando li os livros, há  alguns anos atrás, eu gostei, mas não me tornei fã da história.Eu não tinha muita paciência com a Ana, ainda não tenho para dizer a verdade. O que me conquistou foi o Christian. Quem me conhece sabe que eu adoro um personagem quebrado e ele é justamente isso. Adorei ver a evolução dele no decorrer dos livros, porém eu sou fui me empolgar de verdade com essa trilogia quando o Jamie Dornan foi anunciado, pois eu tinha me apaixonado por ele vendo sua participação em Once Upon A Time.

O livro para mim tem algumas falhas, mas tem seus acertos, sem dúvida alguma, se não esse sucesso todo ao redor dele nunca teria acontecido. Embora sejam grandes é uma leitura rápida, tanto que eu lembro que na primeira vez que li, li todos em uma semana e meia ou algo assim. Eu lembro que eu passava muita raiva com Ana ao decorrer da narrativa, ela conversando com a deusa interior dela me irritava, mas ela tinha seus pontos positivos. Uma mulher engraçada, amiga, que não desiste de quem ama e eu amo muito isso dela.

Já no filme, eu passo dizer que amei a mudança de personalidade dos personagens, tanto o Grey como a Ana ficaram melhores, Ela ganhou um Q de atrevimento que não existia no livro que a Dakota Johnson fez brilhantemente. O Jamie meu Deus!! Arrasou demais. Ocorreu mudanças de cenas nos três filmes que eu gostei muito. No primeiro foi a cena que eles estão em uma parque florestal. Já no terceiro foi a cena da invasão do apartamento. Lógico que teve algumas coisas que me incomodaram como cenas que não entraram, personagens que não apareceram, algumas cenas ficaram muito  rápidas mais no geral eu amei muito.

Essa historia como um todo é muito importante para mim, pois me fez conhecer artistas incríeis, seja na atuação como na trilha sonora, mas principalmente porque  me trouxe grandes amizades que vou levar para sempre. Aproveitem muito esse último filme. 

Comentários

  1. Uau! Concordo demais sobre os pontos que vc citou sobre as "melhorias" na Ana do filme. Isso foi uma coisa muito boa de se ver, principalmente em Cinquenta Tons Mais Escuros. Vc adora um personagem quebrado, né? Olha um personagem quebrado vindo ali, você: me segura, que vou lá amar! hahaha Tb amo, vc sabe. Espero que a nossa amizade seja pra sempre msm! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rindoooooooooooo muito dessa parte "c adora um personagem quebrado, né? Olha um personagem quebrado vindo ali, você: me segura, que vou lá amar!" muito eu msm .....simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm tbm espero <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas