[Resenha] Série Estilhaça-me

                                                       

Eu conheci essa série em 2014. Li todos de uma vez só nesse mesmo ano e lembro que na época eu simplesmente endoidei lendo, porque a escrita da  Tahereh Mafi é super fluida e fácil de ler, fique muito encantada com a jornada de Juliette 

Desde Dezembro do ano passado, comecei a reler a série, pois a autora decidiu retomar ela ao perceber que a série ainda não estava acabada, eu percebi assim que terminei a anos atrás, pois achei o final muito aberto. Essa releitura está sendo muito prazerosa, pois  ao mesmo tempo que estou tento reações iguais a que tive lendo pela primeira vez, também estou tendo novas reações sobre determinados personagens.

A Juliette é uma personagem que começa muito retraída e um tanto depressiva por conta dos abusos que sofreu na infância, sempre sendo maltratada e chamada de monstro, ela se fechou dentro de si e só no decorrer dos livros, você ver ela criando confiança e se permitindo aceitar o que ela é o que ela foi destinada a ser. É muito legal ver o quão forte e confiante e livre ela se sente no final do terceiro livro. Minhas reações sobre ela continuam a mesmo desde que li a primeira vez.

O Kenji é um dos meus personagens favoritos. No começo eu fiquei com um pé atrás se ele seria confiável ou não, mas com o decorrer da história e o humor sarcástico dele junto como sua lealdade e seus poderes, ele simplesmente me conquistou.

Agora o Warner que é de fato meu personagem favorito dessa história. Ele é um personagem que no começo mostra um coisa que por conta disso faz muitas pessoas não gostarem dele logo de cara, eu e minhas amigas somos algumas exceções, mas quando você vai lendo os livros e conhecendo ele de verdade, não tem como não gostar del,e não tem como não torcer por ele, porque sem duvida alguma ele tem um ecodesenvolvimento muito bem elaborado por nossa autora

Como disse no começo a série vai voltar a ser lançada o quarto livro sai  no dia 20 desse mês de abril e eu não vejo a hora de ler.

Comentários

Postagens mais visitadas