[Resenha] filme e livro Duff


 Sinopse 

Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

No começo deste ano, eu vi e li Duff, uma história devo dizer muito gostosinha de ler e de se ver, principalmente porque, embora o filme seja inspirado no livro, tirando o nome dos personagem ambos são bem diferentes.

Enquanto no filme a Bianca e o Wesley são conhecidos desde criança e um dia foram amigos e hoje em dia não suportam um ao outro, além do fato de serem vizinhos, no livro eles só estudam no mesmo colégio e não sabem nada da vida um do outro.

Em ambas as experiencias eu dei muita risada os protagonista nos proporciona momentos engraçados do começo ao fim. Bianca não tem papas na língua fala o que bem entende, mostra que não liga para o que pensam dela e eu adoro isso dela.

Já o Wesley, logo de cara, você pensa que ele é só mais um babaca galinha sem sentimentos, só que isso não passa de aparências. Ele mesmo, sem perceber, é sensível e se importa de verdade com ela.
Eu super recomendo que vocês leiam e vejam essa história maravilhosa, pois não vão se arrepender. 
Torcendo para que a Globo Alt, editora desse livro, traga mais dessa autora para nós e que a netflix produza filmes mais fofos e engraçados como esse, pois vale muito a pena.    

Comentários

Postagens mais visitadas