[Resenha] Senhor das sombras




Sinopse:
A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio na continuação de Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare. Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa. O Rei Unseelie está farto da Paz Fria e decidido a não mais ceder às exigências dos Nephlim. Presos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar um modo de proteger tudo aquilo que mais amam — juntos e antes que seja tarde.


No começo do mês, eu li o segundo livro da trilogia da Cassandra Clare, Os Artifícios das Trevas, e posso dizer desde de já que a Cassie simplesmente detonou com minha mente e coração, fiquei por horas remoendo os acontecimentos finais e ainda a promessa do que será o terceiro e último volume que infelizmente tem previsão de lançamento para o final de 2018, lá fora.

O livro começa algumas semanas depois de Dama Da Meia Noite, ou seja logo depois de a Emma descobre o motivo do porquê Parabatais não podem namorar ou se apaixonarem e devo dizer que tinha esperança de que tivesse uma solução melhor para isso, mas nada no mundo que a nossa querida autora criou é fácil.

A cada capítulo vem um acontecimento bombástico um atrás do outro que deixa o leitor sem folego e com medo do que vem por aí. A Cassie não perdoa ninguém. Há mortes nesse livro que simplesmente fazem você chorar e questionar se não poderia a ver outro meio, mas por mais que doa acabamos concluindo que elas são importantes para o que esta por vir no próximo.

Uma coisa que mexeu muito comigo foi a coincidência que ocorreu na historia. Como que vem acontecendo nos EUA, onde ocorre hostilidade contra os negros, em Senhor das Sombras, acontece uma situação semelhante, só que com os membros do submundo. pois existe uma minoria nos caçadores de sombras que acham que  os feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros devem ser exterminados. Por conta disso, pessoas inocentes acabam morrendo sejam elas membros do submundo ( ou negros na vida real) ou pessoas que apoiam a causa.

Cassandra sempre faz coisas que refletem muito com a realidade, mesmo quando não é proposital. Esse livro, sem dúvida, mesmo tendo me deixado arrasada no final foi uma das melhores leituras do ano.

Comentários

  1. CASSANDRA NÃO PERDOA NINGUÉM MESMO, nem as próprias criações dela, a terrível hahaha (eu rindo de nervoso claramente). Acho que as melhores leituras do ano eu fiz com você, Vi, e essa foi uma delas com certeza! É um put# livro e saiu destruindo geral, tanto leitor quanto personagem. COMO SUPERAR? não sei.
    Adorei, Vi! Acho que essa resenha é uma das suas melhores, então só posso dizer parabéns, amigaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa brigada ....tendo sempre fazer meu melhor

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas