[Resenha] Crave A Marca




Sinopse: 

Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

Resenha:

Crave A Marca é um livro que se passa no espaço, tem um pouco de distopia e ficção cientifica nele, Os personagens tem dons da corrente, que se manifestam de formar diferentes. Nossos protagonistas vivem no mesmo planeta, mas são de povos diferentes e rivais.

Cyra é a irmã mais nova do Tirano que governa o povo Shotet e seu dom da corrent é letal ao toque, por isso ele a usa como sua mais valiosa arma. Sentindo que ela pode perde o controle a qualquer momento, ele lhe dá de presente um escarvo que tem o dom da corrente que cala os outros dons que vem a ser nosso protagonista Akos. Por conta disso eles começam a conviver e dai nasce uma bela amizade para depois ambos se perceberem apaixonados.

O livro no começo é um tanto lento, mas depois que os protagonista se conhecem, você pega o ritmo e não consegue mais largar. A Veronica  Roth soube fazer muito bem a dinâmica dos dois protagonista, e diferente de Divergente nos podemos saber desde o começo o ponto de vista dos dois

A discrição dos poderes, do espaço e de todo o mundo construído por ela, foi simplesmente incrível e bem elaborado. O final dele é simplesmente eletrizante e você fica ansioso por mais. O livro pertence a uma duologia  e o próximo livro está previsto para abril de 2018, lá fora. Vamos torcer para que a Rocco faça lançamento simultâneo de novo.  

Comentários

Postagens mais visitadas