[Resenha] Tartarugas até la Embaixo



Sinopse:

Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.

A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Resenha:

O que dizer desse livro? Nossa!!! O começo foi confuso, mas quando eu entendi a situação real da nossa protagonista Aza, logo nas primeiras páginas vi que era um assunto delicado e tão pouco falado, uma doença que para muitos não é nada, mas para outros é todo seu mundo.

Ao longo da história eu me encontrei com a batalha interna na qual ela carrega dentro de si, confesso que chorei em algumas partes, principalmente quando ela descreve para a melhor amiga dela como é viver presa dentro de si mesmo.

O fato de  John Green ter revelado que a Aza tem o mesmo problema que ele, deixa o livro ainda mais comovente. Em vários momentos eu me peguei imaginado ele no lugar dela e pensando como não foi fácil esses anos todos.

Os personagens secundários são maravilhosos, o Davis também nos faz se emocionar, tanto que por vários momentos eu queria proteger ele do mundo. Já a Daisy tinham momentos que quis esganar ela, porém vi que ela é humana, e humanos erram, isso não faz de ninguém um vilão. 

Embora o final não tenha sido como eu imaginei, eu tinha dois possíveis finais na cabeça e não foi nenhum deles, eu simplesmente amei. Esse é um livro que todos deviam ler para entender melhor pessoas que não são iguais a você. Eu super indico.

O John ainda anunciou  que a Fox comprou os direitos para o filme e é a mesma equipe que produziu tanto; A Culpa é das Estrelas como Cidade de Papel.

Comentários

Postagens mais visitadas