[Resenha] Mulan



O ano de 2020 foi complicado em vários sentidos, por conta da pandemia. E uma das áreas que mais se afetou sem duvida foi o cinema. Inúmeros filmes tiveram suas estreias alteradas e dentre eles, Mulan. O longa teve sua estreia alterada entre duas ou três vezes, até que a Disney decidiu lançar o mesmo na sua plataforma de streaming, Disney+, que chega aqui em novembro.

Mulan é uma história que eu amo muito, que marcou minha infância. Ela é literalmente um divisor de águas, entre as minhas heroínas, então quando o live action foi anunciado, com certas mudanças, eu fique meio receosa,  a primeira coisa que pensei foi "vão estraga minha história". Porém é da Disney que estamos falando, e até agora todos os live action deles tem sido maravilhosos.

Hoje, finalmente tive a oportunidade de ver essa adaptação e só tenho a dizer; QUE HINO!!!!! A Liu Yifei nasceu para esse papel, todo aquele sentimento que eu senti aos 8 anos quando vi a animação tava ali, é uma carga tremenda você ver uma mulher que nasceu para servir, rompendo as barreiras e mostrando que sim, nós podemos lutar, ser guerreiras e seguir nossos sonhos e sermos quem quisemos ser, e ver ela mostrando isso a um império em uma época machista é sensacional.

Acho que uma das mudanças que me incomodou um pouco foi a mudança do par romântico dela. Eu amo o General Li Shang e na versão atual ele não está. O Honghui até que é shippavel com ela, cheguei a torcer por um beijo no final, mais nada supera meu General.

Uma das partes que me deixo mais animada foi a participação especial da Ming-Na Wen, atriz que deu a voz a Mulan em 98.

Torcendo para que assim como a animação ele tenha uma sequencia e que o fato de ter ido para as plataformas em vez do cinema não atrapalhe isso

No mais vão ver esse hino que ele merece todo o reconhecimento do mundo. 

treiler:



Comentários

Postagens mais visitadas