[Resenha] Quase Uma Rockstar (livro e filme)
Quase uma rockstar conta a história de Amber, uma menina que atualmente mora em um ônibus com a mãe mais que nem por isso perde a fê e a esperança, ela é aquele tipo de pessoa que sempre é positiva tenta ajudar a todos e amar fazer amizades.
No livro o ponto mais importante da característica dela é que ela sempre tenta tira algo de bom da vida dela, rodeadas de pessoas que a amam ela não deixa ninguém saber o que vem acontecendo com ela, sempre se mostrando de bem com a vida e tentando alegra todos a sua volta. Já no filme embora ela tenha essa característica ela não é tão de bem com a vida assim mostra um lado mais melancólico e nem a fé dela é citada.
Uma das cenas mais importantes para mim da narrativa é quando ela esta de luto pela perda da mãe e questiona ao padre Chee sobre a fé e Jesus Cristo, por que no momento ela ta com a tristeza tão plantada dentro dela que não acredita em mais nada, infelizmente isso não entrou no filme pois o padre Chee virou simplesmente um figurante na adaptação, o que me deixou bastante chateada e achei a netflix um tanto burra já que a Coreia está com um Hyper gigante no momento, no livro ele era meio que a figura paterna dela.
Outro personagem que senti falta foi o Soldado Jackson, um vovozinho que é ex veterano da guerra do Vietnã, com quem a Amber se comunica através de acacio, poesia japonesa, que infelizmente foi cortado do filme.
Mai o grã finale ficou que foi o show de variedade para ajudar ela a salvar seu cachorrinho, adorei ver as divas coreanas se apresentando, ficou igual ao que imaginei quando li, adorei que a surpresa da Joan no final também entrou
E uma das mudanças que eu mais gostei foi o ship ter acontecido no filme, por no livro ficou só no cheiro.
Esse livro foi o primeiro que dei cinco estrelas nesse ano ( nota máxima no sbook), Já o filme eu dou quatro estrelinhas, perdeu uma por conta das mudanças.
O elenco conta com Auli'i Carvalho fazendo a Amber, com o Rhenzy Feliz como Ty, A Carol Burnett fazendo a Joan alem da Justina Machado fazendo a mãe da Amber
Trailer:
Comentários
Postar um comentário