[Resenha] Raio de sol

Foto: Skoob

Raio de Sol é um livro que surpreendeu-me bastante, pois  antes de começar a ler eu pensava que ele ia ser só mais um New Adult com draminhas adolescentes ou no começo da juventude, porém ele vai muito além disso.

Quando eu conheci a Kate, logo não fui muito com a cara dela, pensei logo que ia ser uma leitura arrastada. A amizade dela com o Gus  também não me agradou, eu ficava me perguntando o que minhas amigas viram nele. Até que eu comecei a perceber que o livro não era um NA e sim o drama bem estilo Nicholas Sparks.

A Kate, com o decorrer das páginas, foi começando a me conquistar e mostrando que teve uma vida difícil. Que mesmo assim isso não tinha a sucumbindo, pois como o Gus sempre diz, ela vive em um mundo só dela, cheio de Arco-iris e raio de sol e até mesmo unicórnios. Porque, por mais que a vida lhe desce uma rasteira atrás da outra, ela sempre via o lado bom e sempre tentava tirar uma boa coisa ou lição daquilo

Lá para os 20% da leitura, se não me engano, ela conhece o Keller que vem a ser meu personagem favorito, ele também tem uma bagagem muito grande do passado, mais diferente dela, ele desistiu de tentar, e ela mesmo sabendo que não devia, acaba por mostrar a ele que o mesmo devia continuar tentando sempre

O Livro tem certos temas que são muito delicados como; homofobia que é tratado de uma forma bem clara e que me fez chorar mais do que o problema da protagonista(do qual não posso falar, porque seria spolier). O Clay que é o personagem que sofre com isso (homofobia) é simplesmente um amor de pessoa e me cortou o coração ver certas coisas que ele passou.

Acho que todos devia ler esse livro, mesmo aqueles que como eu, não achou o começo muito atrativo, juro que vocês não vão se arrepender.

Comentários

  1. Olha, eu lembro de você lendo esse livro e dou risada hahahaha eu custando a dizer que ele valia a pena e que era forte, que ia te arrasar, mas que seria uma leitura daquelas, pra vida inteira. É bom demais. Fico tão feliz que você tenha gostado <3 e tira ozoio de Keller porque vi ele primeiro abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q bichaaaaa maaaaaaa
      n tenho culpa q o keller é maravilhos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas