[Resenha] P.S.: Ainda amo você


Sinopse:



Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você , Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar e a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois. 

Vou começar escrevendo que Jenny Han me conquistou com sua escrita delicada, divertida e envolvente. E em P.S.: Ainda amo você ela fez uma coisa, que achei impossível de acontecer, mas aconteceu. Fiquei com um pouco de ranço de Peter Kavinsky. Sim, isso mesmo que você leu, peguei ranço do meu crush e ainda passei muita raiva lendo o livro. 

A história começa um pouco depois do primeiro livro. Descobrimos que Kitty mandou as cartas aos pretendentes por vingança depois de uma briga com Lara Jean. Lara e Peter estão brigados e a garota resolver escrever uma carta de reconciliação e acaba conseguindo o perdão do boy. 

Tudo está a mil maravilhas, o amor está no ar até que um vídeo dela e Peter no ofurô acaba vazando na internet e todo mundo começa a insinuar que eles transaram, deixando Lara completamente abalada. Vendo o sofrimento da amada Peter promete quem colocou o vídeo na internet e espalhou esse boato mentiroso. 

Agora, vamos falar de John Ambrose (esse boy é o mesmo que aparece na cena pós crédito do filme). Ele também recebe a carta e depois de algum tempo escreve de volta e eles acabam se tornando amigos. E para ele deixar mais fofo ainda descobrimos que ele é bisneto da Stormy (AMO essa senhora do asilo onde Lara Jean é voluntária). 

O primeiro livro ainda é o meu preferido. Mas, a narrativa de Jenny Han é envolvente e apaixonante se manteve no segundo livro. Confesso que fiquei mexida com o triângulo amoroso e não sabia com quem queria que Lana ficasse. Porém, entre Peter e John, prefiro ficar com Peter, apesar do ranço que fiquei dele. E a autora é muito inteligente e a ponte que ela deixou para o terceiro livro foi maravilhosa. E espero vocês na resenha de Agora e Para Sempre, Lara Jean.

E para que não sabe de 12 de Fevereiro vai estrear o filme desse livro na Netflix, então fica aí com um gostinho maravilhoso dessa sequência.




Comentários

  1. - Tithuan | raft titanium | Titanium Arts
    Tithuan is an exquisite creation titanium engagement rings from titanium linear compensator the bottom titanium post earrings of the sea. Our underwater designs titanium dioxide are inspired by the ocean. Tithuan is a sculpted stone titanium earrings hoops sculpture

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas