[Resenha] Para Todos os Garotos que Amei


Sinopse:

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos, nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. 
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. 

Vou começar confessando que esse foi o primeiro livro que li depois de meses de preguiça e apesar dele ser pequeno (na minha opinião), eu demorei 13 dias para ler. O livro não é ruim, ao contrário é MARAVILHOSO, bem cliché adolescente, que particularmente eu amo, e que nós faz pensar nas nossas paixões na época da escola. 

Lara Jean é uma jovem romântica que se apaixonou algumas vezes, mas nunca foi correspondida, e para se livrar desse sentimento ela resolvi escrever cartas expondo seu amor, suas mágoas e a rejeição que sofreu. Apesar das cartas estarem endereçadas, elas nunca foram enviadas, na verdade elas não para ser enviadas. Até que um dia, as cartas chegam a cada um dos seus destinatários, começando assim uma grande confusão. 

As maiores preocupações de Lara Jean são com duas cartas: a primeira enviada a Josh, ex namorado da sua irmã mais velha, Margot. E a outra com o garoto mais popular da escola (o MARAVILHOSO e CRUSH) Peter Kavinsky. Para despistar o que sentiu por Josh, a jovem começa um namoro falso com Peter, que só queria ciúme a ex. 

Preparem seus corações para se apaixonar por Peter e, principalmete, shippar demais Lara e Kavinsky. A escrita envolvente de Jenny Han é o ponto alto dos meus elogios, a narrativa de Lara Jean e a sua dificuldade de expressar sus sentimentos nos aproxima ainda mais com o livro, afinal quem nunca teve um amor não correspondido. Para quem tem preguiça de ler, a Netflix tem o filme, que é MARAVILHOSO e já está produzindo a sua sequência, graças a Deus!






Comentários

Postagens mais visitadas