[Resenha] O Ceifador

Foto: Layla Magalhães
Sinopse:

Primeiro mandamento: matarás.


A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.



O livro O Ceifador, foi minha vigésima quarta leitura deste ano e já posso dizer que foi a melhor leitura que fiz, sem sobra de dúvidas.  Ele foi lançado no Brasil no mês de abril, mas só tive a oportunidade de ler agora. E digo a vocês: valeu a pena, pois ele é simplesmente maravilhoso.

O Neal Shusterman tem uma escrita maravilhosa e viciante; você vai lendo, quando ver já passou da metade do livro. Os personagens que ele trás são o mais incrível dessa história, pois eles começam como jovens que estão na escola e vão amadurecendo com o decorrer da narrativa de uma forma impressionante.

A Citra, no começo eu achei que fosse muito dura e fria, mas com o tempo fui vendo a alma boa e caridosa que ela é. Além, do que ela é uma das personagens femininas mais astutas que já vi, altamente disciplinada, mas, ao mesmo tempo, segue seus instintos de um jeito muito bom de se ver.

Já o Rowan é sem dúvida meu personagem favorito desse livro. No começo ele era um doce, mas ao mesmo tempo, irônico e sagaz em relação sociedade e  a família. Ele muda muito no decorrer do livro. Havia momentos que eu ficava com medo e apreensiva do que ele podia se tornar. Só posso falar que ele amadureceu da forma mas difícil possível.

Há ainda os ceifadores Faraday e Curie que eu gostei bastante. E existem também os vilões, que me fizeram sentir muita raiva. Mas, claro que todo bom livro tem vilões bem construídos.

De toda, eu  SUPER RECOMENDO ESSE LIVRO, para quem gosta de uma boa distopia com muita ação e aventuras vai adorar.   

Comentários

  1. OLHA ELAAAAAAAAAA
    Por uma resenha linda dessas eu perdôo você ter devorado o livro e me deixado pra trás!

    Arrasou, disse tudo! Concordo com tudo sobre o Rowan e ele é amor demais, mas cê sabe que Citra é minha favorita hahaha
    Adorei.
    Continue animada assim e poste muitas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super lhe entendo ela ser sua favorita
      kkkkkkk que bom que gostou amiga
      não tenho culpa q esse livro é incrivvel

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas