[Resenha] Aquaman


No último dia 15/12, lançou no Brasil Aquaman. O filme já arrecadou mais de 261 milhões de doláres no mercado internacional, antes mesmo de estrear nos EUA, isso por si só já mostra a força que a obra cinematográfica está tendo. Esses dias tive a oportunidade de ir vê e posso dizer com todas as letras que ele se tornou um dos favoritos, ficando atrás somente de Mulher Maravilha e Homem de Aço. 

A história só tem uma pequena ligação com a Liga da Justiça, para ser precisa uma pequena citação feita pela Mara logo no começo. O foco dela de fato é contar a trajetória do Arthur, de como ele se tornou Aquaman, de onde vem os poderes dele e por aí vai.

Eu particularmente não conhecia a história solo do protagonista, só as dele com a Liga, então fiquei maravilhada com tudo o que foi apresentado no longa, poder conhecer ele e a Mare foi muito bom.

Falando deles dois, que casal é esse gente!!!!! Adorei ver a interação deles dois, o Jason Mamoa e a Amber Heard, atores que dão vida aos personagens principais. A dupla tem uma química maravilhosa, as cenas de ação deles dois na Itália, sem duvida foi a é minha favorita. 

O Jason nasceu para ser o Aquaman, o cara vestiu a camisa do personagem com maestria, o mais incrível de tudo é que ele ao mesmo tempo que pegou um pouco da personalidade do Arthur ele também deu um pouco da sua para o personagem. Já a Amber me surpreendeu bastante, eu estava muito preocupada se ela ia da conta do recado, pois até então ela não tinha tido um papel de destaque como é a Mera,  e os poucos trabalhos que vi dela, eu não curtir muito sua atuação, mais assim como o Jason, ela nasceu para fazer Mera e a Mera nasceu para ser dela. A Amber foi espetacular. 

O que dizer do Rei Orm? Que vilão maravilhoso, um dos melhores vilões da DC Filmes, sem dúvida nenhuma. As atitudes dele foram totalmente erradas, contudo o motivo dele era algum justo, já que de fato nós estamos matando os animais aquáticos com todo os lixo que jogamos nos oceanos e rios. Eu, particularmente, gostei muito dele, torço para ele vira um Loki da vida e que apareça em um próximo filme que tenho certeza que vai ter, por que um filme desse precisa de uma sequência urgente..

No elenco do longa temos:

  • Jason Momoa como Arthur/Aquamen;
  • Amber Heard como Mera;
  •  Willem  Dafoe como Vulko;
  •  Nicole Kidman como Rainha Atlanna;
  •  Patrick  Wilson como Rei Orm; 
  •  Dolph Lundgren como Rei Nereus.

Comentários

Postagens mais visitadas