[Resenha] Tempestade de Guerra





Sinopse:


Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas - começando pela coroa de Maven.


Então, esse foi o décimo e o último  livro do ano que eu li. Em 2018, eu li bem pouco, mais todas as leituras foram boas. Mas, o  foco aqui é o "último livro" de Rainha Vermelha, Tempestade de Guerra.

Eu comecei a ler ele em maio e só vim terminar no final de novembro. Porque você levou tanto tempo lendo Viviane? O livro é ruim? Não, ele não é. Tanto que dei 4 estrelas para ele no Skoob. Porém, tem seus defeitos. O fator do livro ter mais de 700 páginas e mesmo assim precisar de um livro de contos para concluir a história é um dos motivos.

Entendam, eu não estou falando mal dele, mas convenhamos que pela quantidade de páginas ele podia ter tido um bom encerramento mais a Victoria, autora do livro e que virou uma das minhas autoras favoritas, optou por deixar o final em aberto.

Por todos esses pontos que mostrei acima e outros que vou falar depois, o livro acabou se tornando um tanto maçantes. Algumas coisas  podiam ter sido resolvidas no meio,  porém ela quis deixar pros momentos finais.

Agora vamos falar dos capítulos, tivemos vários e incríveis que tirou meu fôlego no meio da leitura. Eu ficava com medo de piscar e perder algum fato importante, amei os capítulos narrados por Mare, nossa destemida heroína; os de Evangeline, foram maravilhosos também; os de Cal e Maven, mesmos sendo poucos foram dignos. Porém, os da Iris, eram chatos e cansativos, ainda que necessários e eles acabaram atrapalhando muito a minha leitura, carregando grande culpa por eu ter demorado tanto a ler.

Falando dos personagens. Meu Deus!!! A Mare é simplesmente incrível, a evolução dela do primeira para o último foi maravilhosa de se ver. A carga emocional que ela sofre com o decorrer da historia é muito bem feita, poder dizer que ela de uma simples vermelha que se transformou na sangue nova que ela é foi sensacional. O Cal foi outro, que sempre me mostrou aqui veio e não me decepcionou em nada. Ele sem duvida é digno do que se tornou. Evangeline, essa sem duvida foi a mais surpreendente, não esperava jamais que me surpreenderia positivamente com ela, como eu fui. Maven, foi um vilão muito sensacional superou todas as minhas expectativas, principalmente as cenas finais dele.

E com isso, eu me despeço, temporariamente, dessa história maravilhosa, que me ensinou tanto. Embora, não concorde espero ansiosamente pelo conto que sai no ano que vem.


Comentários

Postagens mais visitadas