[Resenha] Bird Box (Caixa de Pássaros)


Sinopse:

Uma misteriosa presença leva as pessoas ao suicídio. Cinco anos depois, uma sobrevivente e seus dois filhos saem em busca de um abrigo seguro.


Eita que essa minha primeira de várias críticas que pretento fazer aqui no Blog. E pra começar vamos falar um pouco sobre o recé estreado filme da Netflix, Bird Box, ou Caixa de Pássaros em tradução literal.

Bem, o filme tem uma dinâmica bem gostosa de se vê. Apesar de ficar fazendo várias inserções do passado para explicar o presente, ele não deixa o expectador confuso, pois se utiliza de horas pra situar quem está assistindo.

A produção trás uma premissa que me lembrou muito um outro longa, Um Lugar Silêncioso, onde também seres de outro planeta invadem a terra pra aniquilar com a raça humana, porém, em um não se pode fazer nenhum tipo de ruido, enquando no outro você tem que abdicar de sua visão. Mas o que me chamou mais atenção foi que em Bird Box eu pude ver como foi a adaptação dos personagem para com a situação, diferente do outro que já me deu a situação toda pronta. E um ponto positivo que trago dos dois é o terror psicológico instaurado, sem precisar mostrar os "monstros", é quase que impossível não sentir o medo que os personagens ali estavam sentindo.

Ainda pegando o viés do medo, terror e voltando pra o tema que é o filme Caixa de Pássaros, vamos falar um pouco da atuação dos protagonistas. A começar pela Sandra Bullok, que ao meu ver deu um show, o que já era de se espedar né. Já as criança, elas também conseguiram me deixar perplexo com as atuações, apesar da pouca idade e de não aparecerem tanto, quando digo isso falo em questão de falas, o pouco que a câmera mostra é de se impressionar com as expressões faciais delas, que com maestria conseguem passar o sentimento sentido ali no momento.

Claro que nem tudo foi perfeição, pois o filme deixa algumas perguntas em aberto, como o que leva a algumas pessoas a não se matarem? Como eles chegaram a terra?. Fazendo uma rápida pesquisa, descobri que essas perguntas meio que são respondidas no livro a qual deu vida a essa adaptação. Nele, não é falado de forma categórica as resposta, mas se tem toda uma discussão sobre, no qual não colocaram no filme.

Por fim, na minha singela opinião, esse filme merece ser assistido por todos, mas lembrasse, você não pode olhar para eles.



Comentários

Postagens mais visitadas