[Resenha] Sand Castle (Castelo de Areia)
Foto: Netflix |
Com direção do brasileiro Fernando Coimbra, que já dirigiu quatro episódios da série Narcos, e com Nicholas Hoult (X-Men), Glen Powell (Estrelas Além do Tempo), Luke Evans (A Bela e a Fera) e Henry Maravilhoso Cavill (Superman) no elenco foi lançada no dia 21 de abril, Sand Castle (Castelo de Areia). Que conta a história da guerra do Iraque e de um soldado novato, Matt Ocre (Nicholas Hoult) que junto com seu pelotão é escalado para reconstruir uma bomba d'água que foi destruída por mísseis americanos, deixando a população iraquiana em situação difícil.
O filme é MARAVILHOSO, mesmo se passando na guerra e se passar na Segunda Guerra do Golfo (como também é conhecida a Guerra do Iraque), mostra o lado humano do soldado Ocre e as consequências emocionais e psicológicas dos participantes de um confronto. Em entrevista ao Omelete o diretor conta como decidiu dirigir o longa. "Me atraiu muito contar a história de um soldado nessa guerra que não é um herói e que não traz aquela visão que a maior parte desses filmes sobre o Iraque tem, a visão americana de que o exército americano é a polícia do mundo.", afirma Fernando.
Ela ainda fala que nunca tinha ido ao Oriente Médio e que passou quatro meses na Jordânia para conhecer a área e os moradores locais e, trabalhar com a equipe do filme. Ele ainda fala que fugiu da glamourização da guerra, apesar de ser baseado nas experiências do roteirista, Chris Roessner, a narrativa da reconstrução da bomba d'água não aconteceu, mas ele presenciou situações bastante parecida com o que acontece no filme.
Se você gosta de filmes de guerras vale muito a pena tirar um tempinho e assistir Sand Castle (Castelo de Areia).
Comentários
Postar um comentário