[Resenha] A Última Carta de Amor

Foto: Michele Felisberto


Sinopse:
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital ápos um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a sua casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória da antiga vida. Por mais que todos ao seu redor parecem atenciosos e amáveis, Jennifer  sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobri uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com o amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos aquivos do jornal em que trabalho. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com uma homem casado-, Ellie começa a procurar "B", e nem desconfia, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.
Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A Última Carta de Amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.


Vou começar escrevendo que esse é o MELHOR LIVRO que já li da Jojo Moyes. Quando comecei a ler sabia que ia gostar, mas eu simplesmente AMEI. É uma obra maravilhosa, tem uma narrativa envolvente e nós faz refletir sobre assuntos polêmicos, mesmo lendo um romance. Essa característica que a autora faz de colocar questões sérias nos livros é que eu mais amo e chama bastante minha atenção.

Quando li o título do livro, logo imaginei de seria um romance água com açúcar, mas quando comecei a ler foi totalmente diferente do que imaginei. As histórias de Ellie e Jennifer são surpreendentes. Dois amores, décadas diferentes e que nós colocam para refletir sobre traição, preconceito social, divórcio, independência feminina e no que você é capaz de fazer pelo amor verdadeiro. E ao mesmo tempo repensamos o significado de casamento, de paixão e de um amor pode durar décadas. As protagonistas são duas mulheres opostas, Jennifer, uma esposa troféu dos anos 60, e Ellie, uma jornalista dos tempos modernos, mas vivem a mesma situação, a busca do amor verdadeiro.

Se prepare para rir, chorar muito, sentir raiva, ficar chocado (a) e principalmente ter amor por alguns personagens. Boa leitura e espero que vocês gostem como eu.



Comentários

Postagens mais visitadas